top of page

Grupo Profissional

Público·242 membros

tenho refletido muito sobre essas ferramentas de IA

Gente, tenho refletido muito sobre essas ferramentas de IA que geram imagens sensíveis, tipo o Undress AI. Me deixa meio desconfortável imaginar que alguém pode, com poucos cliques, transformar qualquer foto de uma pessoa vestida em uma imagem íntima. E o pior é que muita gente nem imagina que isso está sendo feito com a imagem dela. Será que isso já tá dando problema legal ou é só questão de tempo?

2 visualizações
Sunny Bunny
Sunny Bunny
5月12日

Oi Rafael, tua preocupação é super válida, e eu mesma já discuti isso com amigos da área de tecnologia. O maior risco, na minha visão, é o uso sem consentimento. Isso pode configurar crime de falsificação de conteúdo íntimo, além de danos à imagem e à honra da pessoa retratada. E mesmo que a imagem seja “gerada por IA”, se ela for identificável, o estrago é real — tanto psicologicamente quanto socialmente.

Outro ponto delicado é que essas ferramentas, tipo o Undress AI, são fáceis de acessar e muitas vezes gratuitas, o que só aumenta o uso irresponsável. Muita gente acha que só porque é “brincadeira” ou curiosidade não vai dar nada, mas já tem países onde esse tipo de imagem pode gerar processo, inclusive indenização.

Eu mesma vi casos em fóruns internacionais de pessoas tentando remover imagens geradas sem autorização. E não é simples, viu? despir ia gratuito online, é um inferno pra tirar do a

Informações

Bem-vindo ao grupo! Você pode se conectar com outros membros...

bottom of page